Agenda

Presidente da Bolívia ameaça fechar embaixada dos
19/03/2012
UNASUL enfrentará conjuntamente as crises financei
20/03/2012

Peru tem o apoio da UNASUL para a Cúpula América d

Peru tem o apoio da UNASUL para a Cúpula América do Sul – Países Árabes

Brasília – Os países que integram a União das Nações Sul-Americanas (UNASUL) decidiram respaldar o Peru que receberá ainda neste ano, a III Cúpula América do Sul – Países Árabes. O encontro reunirá os Chefes de Estado e de Governo dos países das duas regiões em Lima.

O ministro de Relações Exteriores do Peru, Rafael Roncagliolo, afirmou que o evento servirá para fortalecer as relações políticas, comerciais e econômicas dos países sul-americanos com as nações do mundo árabe.

Em novembro, o Peru receberá a presidência pro tempore da UNASUL e pretende valer-se da posição para fazer avançar a integração regional e da América do Sul com os países árabes.

Com o apoio do bloco, o Peru decidiu criar em Lima, o Centro de Estudos de Promoção da Democracia e Transparência Eleitoral.

Desta forma, o país quer reafirmar a tradição democrática da região para atrair investimentos externos e maior integração com outras regiões.

De acordo com Rafael Roncagliolo, “a América do Sul é uma parte do mundo onde há grande efervescência de integração, o esforço de integração mais dinâmico que existe”.

Ele acredita que a consolidação da região como zona de paz também contribui para um maior estreitamento das relações com outros países extra-regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *