Chanceleres querem reforçar bloco econômico e polí
10/01/2012
Caça Rafale será adquirido por Kuweit e Qatar
10/01/2012

Petrobras e PetroPeru vão desenvolver projetos con

Petrobras e PetroPeru vão desenvolver projetos conjuntos

Brasília – As estatais de petróleo do Brasil e do Peru devem assinar nos próximos dias um memorando de entendimento com o objetivo de formar uma associação para o desenvolvimento de projetos conjuntos. A informação é do presidente da empresa peruana, Humberto Campodónico.

Segundo ele, o documento terá os mesmos objetivos e princípios do acordo firmado com a Petróleos da Venezuela (PDVESA). A idéia é que a Petrobras associada a PetroPeru, explore algum lote de petróleo no Peru.

“Nossa política petroleira e de hidrocarbonetos não acaba nem termina com este acordo com a PDVESA. Teremos um memorando com a Petrobras e outros convênios com a PetroEquador”, afirmou Campodónico.

Nesta semana, a direção da PetroPeru se reunirá ainda com autoridades de Técnicas Reunidas de Espanha, para discutir aspectos vinculados a modernização da refinaria de Talara, em Piura.

O presidente da PetroPeru defendeu o acordo assinado com a PDVESA argumentando que se trata de uma empresa com enormes virtudes e expertise, além de muitas reservas de petróleo e longa experiência em petroquímica.

Ele explicou que a empresa peruana possui acordos com outras grandes do petróleo mundial como British Petroleum, Total, da França, Statoil, da Noruega, e as norte-americanas Chevron, ConocoPhillips e Shell.

“Se vamos à Venezuela para nos associarmos com a PDVESA em campos nos quais já existe uma exploração de petróleo, está muito bom, não vejo problemas”, afirmou.

Ele revelou ainda que a PetroPeru poderá comprar petróleo da Venezuela se as condições do mercado permitirem e que a empresa tem o compromisso de integrar-se verticalmente e de ter relações com vários países, sem deixar de cumprir os objetivos imediatos com o Gasoduto Andino do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *