Relações Exteriores

Política
29/06/2005
SINAMOB
29/06/2005

Itamaraty

Plano de carreira único para funcionários do MRE

A deputada Maria José Maninha [PT-DF] quer a realização de audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, com a presença do Secretário-Geral do Itamaraty, embaixador Samuel Pinheiro, sobre a proposta de Plano de Carreira Único dos servidores do Ministério das Relações Exteriores.

O governo trata do assunto na mensagem do presidente de 14 de junho de 2005. Segundo ela, “a necessidade de modernização das relações entre o ministério e seus servidores nos parece ser fato sobre o qual há consenso. E a comissão deve contribuir para que o resultado final das discussões sobre a reestruturação seja uma lei que atenda às expectativas dos servidores e às necessidades do órgão”.

Em outro requerimento, a deputada pede a realização de audiência pública com a presença do embaixador Régis Arslanian sobre o estágio das negociações para a criação da Área de Livre Comércio das Américas [Alca] e os acordos em discussão com o Canadá, México e União Européia.

“A dinâmica das negociações em um mundo globalizado demanda que estejamos devidamente informados sobre os pontos em debate para a celebração de acordos comerciais que envolvam os interesses do país, principalmente quando estratégicos ao desenvolvimento nacional”, afirmou a deputada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *