Relações Exteriores

Cooperação
19/03/2012
Peru tem o apoio da UNASUL para a Cúpula América d
20/03/2012

Presidente da Bolívia ameaça fechar embaixada dos

Presidente da Bolívia ameaça fechar embaixada dos EUA

Brasília – O presidente da Bolívia, Evo Morales, ameaçou fechar definitivamente a embaixada dos Estados Unidos em La Paz se o governo norte-americano continuar molestando o seu país. De acordo com Morales, os Estados Unidos continuam por trás das conspirações contra sua administração.

Em novembro do ano passado, os dois países fecharam um acordo para normalizar as relações e em fevereiro deste ano, iniciaram as negociações para retomar a troca de embaixadores em La Paz e Washington.

No ano de 2006, Morales acusou os Estados Unidos de conspiração e em 2008, expulsou o então embaixador norte-americano no país, Phillip Goldberg, e a agência antidrogas daquele país, a DEA.

Neste domingo, o presidente afirmou que “se outra vez a embaixada dos Estados Unidos seguir molestando a Bolívia como está fazendo agora, é melhor fecharmos a embaixada porque somos antiimperialistas, anticapitalistas e antineoliberais”.

O presidente da Bolívia também classificou várias ONGs de trabalharem para a inteligência dos Estados Unidos. Esses grupos estariam atuando na desestabilização do governo para entregá-lo aos políticos de direita, acredita Morales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *