Bolívia quer renegociar contratos de gás para o Br
04/02/2014
Divergências
04/02/2014

Presidente do Uruguai se reuniu com as FARC em Cub

Presidente do Uruguai se reuniu com as FARC em Cuba

Brasília – O presidente do Uruguai, José Pepe Mújica, reuniu-se à margem da Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), realizada na semana passada em Havana, com representantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Segundo ele, “para conhecer o panorama das negociações e as dificuldades”.

Na avaliação de Mújica, o processo é difícil uma vez que a Colômbia está em processo eleitoral. No entanto, “é bom ajudar se conseguimos fazer que essa guerra se transforme em um encontro político de paz que faça bem não apenas à Colômbia , mas à toda América Latina”, explicou.

O presidente uruguaio havia anunciado que pretendia se reunir em Cuba não apenas com as FARC, mas também com o presidente colombiano Juan Manuel Santos, o que acabou não acontecendo.

Esta não foi a primeira vez que Mújica se reúne com as FARC em Cuba. Em junho do ano passado quando realizada uma visita oficial ao país, o presidente uruguaio se reuniu com os guerrilheiros que negociam a paz com o governo colombiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *