Defesa

Exército realiza Seminário sobre Nanotecnologia e
24/10/2009
Brasil e Chile têm acordo de cooperação em Defesa
24/10/2009

Reaparelhamento: Marinha reúne indústria de Defesa

Reaparelhamento: Marinha reúne indústria de Defesa

Nesta segunda-feira, 26, o Comando da Marinha reúne 18 setores da indústria para discutir o seu programa de reaparelhamento.

O encontro tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), através do Comitê da Indústria de Defesa (Comdefesa).

A Marinha vai apresentar aos industriais do setor de Defesa os equipamentos estratégicos e operacionais que serão necessários para seu projeto de modernização e reaparelhamento.

O Almirante Júlio de Moura Neto, Comandante da Marinha, fará uma exposição aos empresários onde explicará os objetivos de longo prazo da Marinha.

“Nunca houve essa integração entre o setor produtivo e as Forças”, afirmou o diretor do Comdefesa, Jairo Cândido.

Na sua avaliação, com o encontro, os industriais poderão se adequar às necessidades e exigências da Marinha para se tornarem possíveis fornecedores.

“Há uma série de produtos que a indústria brasileira tem condições de participar do processo de fabricação, como helicópteros, navios, sistemas de defesa, radares etc.”, completou.

Além disso, as indústrias poderão atender às necessidades de material comum, como roupas, calçados, alimentos e materiais de saúde.

“Os empresários terão contato com os responsáveis pelos centros de compras da Marinha do Brasil e participarão de rodadas de negócios”, acrescentou Cândido.

Além disso, o evento deverá promover melhores práticas para as licitações e ampliação da participação das indústrias nacionais no fornecimento à Marinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *