Brasília, 19 de outubro de 2018 - 00h55

Refugiados sírios terão ajuda dos EUA e Europa

24 de julho de 2012
por: InfoRel

Nesta terça-feira, 24, a União Europeia e os Estados Unidos anunciaram o envio de ajuda humanitária para atender às necessidades de mais de 120 mil refugiados sírios deslocados pelo conflito interno que se arrasta desde 2010.



O Observatório Sírio de Direitos Humanos afirma que os combates em Damasco já deixaram cerca de 30 mortos em uma semana. De acordo com a organização, a maioria morreu vítima de torturas e execuções sumárias.



Enquanto a comunidade internacional discute uma saída para a crise síria, o Conselho Nacional Sírio pediu aos rebeldes que continuem lutando para a tomada de Damasco e Alepo.



Na avaliação dos rebeldes, o regime cairá em questão de dias, mas não se renderá facilmente.



Por essa razão, os países europeus já começam a discutir a futura transição na Síria. Reino Unido e Alemanha querem que os rebeldes recebam mais apoio para que a queda de Assad se confirme logo.



Nos bastidores, os europeus tentam convencer China e Rússia a retirar os vetos a uma incursão militar na Síria. Oficialmente, a UE segue apoiando o plano de paz apresentado por Kofi Annan para que haja uma solução negociada para a crise.



Os europeus, por outro lado, trabalham para que a oposição síria também se reúna em torno de um projeto nacional para o país, reduzindo suas diferenças e traçando os planos futuros com a participação de todos os grupos e minorias sírias.


Warning: pg_exec(): Query failed: ERROR: invalid input syntax for integer: "" LINE 1: SELECT * FROM inforel.categoria_noticias WHERE id = ''; ^ in /home/inforel/www/classes/categoria_noticias.php on line 104

Warning: pg_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/inforel/www/classes/categoria_noticias.php on line 106

Assuntos estratégicos

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Os chanceleres de Espanha, Josep Borrell, e do Brasil, Aloysio Nunes, mantiveram encontro de...
Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Em 25 de setembro de 2018, Sua Excelência a Senhora Sushma Swaraj, Ministra das...
Comunicado Conjunto do BRICS

Comunicado Conjunto do BRICS

Os Ministros das Relações Exteriores/Relações Internacionais do BRICS...