Agenda

Vice-presidente do Irã realiza viagem à América La
01/06/2012
Inteligência
02/06/2012

Rei da Espanha discursará em português para desfaz

Rei da Espanha discursará em português para desfazer mal-estar com Brasil

Brasília – Nesta segunda-feira, 4, o Rei Juan Carlos tem encontro com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e irá falar em língua portuguesa para tentar desfazer o mal-estar com o Brasil. A presidente está especialmente irritada com a Espanha por conta das deportações de brasileiros do país.

Juan Carlos também vem ao país para tentar recolocar os dois países em rota de cooperação e entendimento.

Neste mesmo dia, autoridades dos dois países darão início às negociações para pôr fim aos problemas migratórios. O Brasil espera que a Espanha reduza as exigências para a entrada de brasileiros no país.

Esta será a primeira viagem do Rei ao exterior após o acidente sofrido quando caçava elefantes em Bostuana, na África. Ele teve de colocar uma prótese no quadril.

Juan Carlos chega ao país acompanhado do chanceler espanhol José Manuel García-Margallo que há 15 dias esteve em Brasília, e um grupo de empresários.

De acordo com o Itamaraty, a Espanha é o segundo maior investidor estrangeiro no Brasil com um volume de US$ 85 bilhões. No ano passado, o comércio bilateral alcançou os US$ 7,9 bilhões, um aumento de 20% em relação a 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *