Apenas 7% da Amazônia Legal pode ser ocupada
04/09/2008
Integrante das Farc no Brasil não vai à audiência
04/09/2008

Reino Unido busca parcerias com o Brasil

Reino Unido busca parcerias com o Brasil

Nesta terça-feira, o ministro britânico para Negócios, Empreendimentos e Reforma Regulatória, John Hutton, defendeu em reunião com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a necessidade de melhorar o ambiente de negócios entre Brasil e Reino Unido.

Segundo ele, “as empresas britânicas precisam abrir os olhos para o Brasil e melhorar o ambiente de negócios entre os dois países”.

Ele destacou as oportunidades futuras no setor de infra-estrutura, principalmente em obras ligadas aos jogos olímpicos e a Copa do Mundo de futebol.

O Reino Unido será a sede dos Jogos Olímpicos de 2012 e o Brasil realizará a Copa do Mundo de 2014.

Para o presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex) da Fiesp, embaixador Rubens Barbosa, a posição do ministro converge com a dos brasileiros.

“Com essa aproximação, abrimos uma janela para melhorar os negócios bilaterais. Temos muitas oportunidades aqui, mas acreditamos que eles devem focar em áreas como petróleo e indústria de defesa, para alcançar um bom resultado”, explicou Rubens Barbosa.

Energia

John Hutton informou que o Reino Unido já começou a buscar investimentos no setor de energia e o Brasil é considerado um mercado-chave, cheio de oportunidades”.

Na opinião do vice-presidente da Fiesp, Fernando Botelho, o desenvolvimento recente do mercado de navios no Brasil, com a construção de estaleiros e tecnologia para exploração de petróleo, pode resultar em boas parcerias.

“O Reino Unido tem se afastado de nós nas últimas décadas, mas, apesar do ambiente de negócios no Brasil ainda ser complicado, as oportunidades estão todas aqui. É o momento de reatarmos esse relacionamento que, no passado, já foi forte”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *