Brasília, 15 de setembro de 2019 - 10h12
Reino Unido discute programa de concessões em infraestrutura brasileiro

Reino Unido discute programa de concessões em infraestrutura brasileiro

21 de agosto de 2019 - 11:35:54
por: Marcelo Rech
Compartilhar notícia:

Brasília – Nesta terça-feira, 20, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu, o ministro de Estado para Política Comercial do Reino Unido, Conor Burns que veio conhecer o programa de concessões em infraestrutura brasileiro. Burns que está no país para cumprir agenda com autoridades e empresários brasileiros para estreitar as relações comerciais entre os dois países, também lançou, na última segunda-feira, 19, no ministério da Economia, o Programa de Cooperação Brasil-Reino Unido de Comércio.

No Ministério da Infraestrutura, Tarcísio Freitas apresentou a carteira dos principais projetos para investimentos privados em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. Ele destacou os investimentos futuros, como as 41 concessões de aeroportos previstas, os leilões, arrendamentos e desestatizações dos terminais portuários, as principais rodovias e os planos para as concessões do setor ferroviário.

“O governo do presidente Jair Bolsonaro tem o maior programa de concessões de ativos de infraestrutura do mundo. Nossos ativos são bons, a remuneração é interessante e estamos removendo riscos”, afirmou Freitas. “Existe interesse claro dos investidores estrangeiros pelo país, porque os juros estão baixos em termos globais e o retorno dos nossos projetos é atrativo. Temos um plano muito bem definido e distribuído ao longo de quatro anos”, concluiu o ministro.

Conor Burns reforçou o interesse do Reino Unido em investir no Brasil. “A América do Sul é um mercado importante para o Reino Unido. Estou feliz de visitar o Brasil para promover os negócios britânicos e reforçar nosso compromisso com as nações da região. O Brasil e o Reino Unido possuem uma parceria longa e próspera”, destacou.