Mundo

Política
01/11/2016
Política
01/11/2016

Comércio Exterior

Representantes de 75 países discutem comércio e investimentos em Cuba

Brasília – A 34ª Feira Internacional de Havana (FIHAV 2016), será inaugurada nesta terça-feira, 1º, com a presença de 4,5 mil expositores de 75 países que discutirão comércio e investimentos em Cuba. Além deles, representantes de pelo menos 50 câmaras de comércio participam do evento com o objetivo de prospectar negócios.

O governo cubano informou que a realização de um fórum de investimentos será a principal novidade desta edição, que contará com a apresentação de uma nova versão da carteira de negócios da Ilha.

Ainda segundo o governo de Cuba, o fórum constituirá um espaço propício para que os homens de negócios intercambiem diretamente com empresários de mais de 15 setores da economica local, incluindo a Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel.

Nesta segunda-feira, 31, foi realizada a cerimônia oficial de abertura com a celebração do Dia da Espanha, tradicionalmente o país mais representado, e da Rússia e Japão, este último participando do evento pela primeira vez. Também foi lançada em Cuba a empresa chinesa de automóveis Yutong Internacional, que apresentará oito modelos de veículos de transporte público urbano, serviço interprovincial e outros especialmente adequados à demanda do mercado cubano.

Na oportunidade, haverá a exibição de um ônibus totalmente elétrico, ecológico, representativo da tecnologia mais avançada desenvolvida pela empresa chinesa, presente em Cuba há mais de uma década.

Também está previsto a realização do primeiro encontro empresarial Cuba – Etiópia e de rodadas de negócios com Alemanha, Rússia, Venezuela e os países caribenhos.

A Feira Internacional de Havana contará com a representação de 355 empresas cubanas de vários setores  e se estima que receberá a visita de pelo menos 150 mil pessoas. Trata-se do principal evento de negócios de Cuba e do Caribe e um dos mais importantes da América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *