Defesa

Assume Embaixador do Brasil no Equador
09/09/2010
EUA oferecem cooperação militar ao Paraguai
13/09/2010

Jato Militar

República Tcheca vai participar do programa KC-390

Os ministros da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, e da República Tcheca,  Alexandr Vondra, assinaram nesta segunda-feira em Praga, Declaração de Intenções que assegura a participação daquele país no programa de desenvolvimento do jato de transporte militar KC-390.

A exemplo do que já aconteceu com Colômbia, Chile e Portugal, o entendimento marca o início das negociações para a participação da indústria tcheca no projeto e na fabricação do avião e na futura aquisição de duas aeronaves KC-390 pelo governo tcheco.

“Estamos muito satisfeitos com o interesse demonstrado pelo governo tcheco em participar do programa KC-390 e esperamos que esse país venha a consolidar-se como mais um parceiro nesta bem-sucedida empreitada”, afirmou Orlando José Ferreira Neto, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa.

Segundo ele, “o novo acordo reafirma o potencial de sucesso do KC-390. A perspectiva de cooperação com a tradicional indústria aeronáutica tcheca nos entusiasma e acreditamos que este possa ser o início de uma relação sólida e de longo prazo.”

De acordo com a EMBRAER, Este é o quarto anúncio de negociação de parcerias internacionais para o programa KC-390 feito pela empresa após o 47º Show Aéreo Internacional Farnborough, na Inglaterra, em julho, quando a Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou a intenção de adquirir 28 jatos.

Chile, Colômbia e Portugal já iniciaram discussões para definir as condições de participação no projeto e na fabricação do novo avião de transporte militar.

Com a entrada da República Tcheca, tais negociações poderão resultar na venda agregada de 54 aviões KC-390 para as forças aéreas desses cinco países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *