Agenda

Política
26/09/2016
Estado Paralelo
27/09/2016

Economia

Secretário do Tesouro dos EUA visita Argentina, Brasil, Colômbia e México

Brasília – O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob J. Lew, inicia nesta segunda-feira, 26, por Buenos Aires, um giro que incluirá ainda reuniões no Brasil, Colômbia e México. De acordo com o governo norte-americano, Lew se reunirá com seus homólogos e líderes empresariais para tratar de políticas de promoção do crescimento econômico, estabilidade, lavagem de dinheiro e as prioridades elencadas pelo G-20 na América Latina e à nível global.

A Secretaria do Tesouro informou que “a viagem tem a intenção de avaliar as importantes e positivas reformas econômicas na América Latina, mudanças que em muitas maneiras sublinham o importante impacto da nossa diplomacia econômica. Nestes países vemos um foco em construir economias mais estáveis e crescentes”.

Será a primeira vez desde 2002   que um Secretário do Tesouro norte-americano visita a Argentina, onde Jacob J. Lew também proferirá uma conferência sobre “A Economia Global e a Relação Econômica entre os Estados Unidos e a Argentina”, na Universidade Torquato Di Tella.

Ainda naquele país, o Secretário do Tesouro discutirá maneiras de ajudar na reintegração argentina à economia mundial, como quer o presidente Mauricio Macri. Ele também será o primeiro integrante do primeiro escalão do governo dos Estados Unidos a visitar o Brasil após a destituição de Dilma Rousseff. Em Brasília, o diálogo versará sobre as reformas que retirem o país da recessão. Já na Colômbia, Lew irá conversar sobre as implicações econômicas dos acordos de paz e no México, sobre o combate às finanças ilegais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *