Relações Exteriores

Eleições argentinas
13/10/2015
Minustah
13/10/2015

Integração Regional

Secretário-Geral da Unasul discutirá prioridades do bloco com autoridades brasileiras

Brasília – O Secretário-Geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper Pizano, estará em Brasília nesta terça e quarta-feiras, quando se reunirá com autoridades do governo e políticos, para discutir as prioridades do bloco. Nesta terça-feira, 13, ele tem encontro com Claudio Puty, chefe da Área Internacional do ministério do Planejamento, e em seguida com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

À tarde, se reúne com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Em maio, os dois conversaram sobre a agenda da Unasul, também em Brasília. Recentemente, Samper criticou os movimentos políticos pelo impeachment da presidente e contrários aos governos progressistas da Bolívia, Equador e da Venezuela.

Na quarta-feira, 14, Samper participa de um Seminário sobre Portos e Hidrovias do Conselho Sul-Americano de Infraestrutura e Planejamento, no Palácio Itamaraty. Além disso, ele deve comparecer à Universidade de Brasília para participar do fórum "Futuro da política de Drogas: Perspectivas para o Brasil e a Região".

Neste mesmo dia, se reunirá com os presidentes das comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, da Câmara e do Senado, Jô Moraes (PCdoB-MG) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), mais um grupo de parlamentares governistas e de oposição. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *