Agenda

Comunicado Conjunto Brasil – Benin
17/08/2007
Foro de Cooperação América Latina-Ásia do Leste
20/08/2007

Seleção de bailarinos para danças folclóricas

Seleção de bailarinos para danças folclóricas

A Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Centro Cultural Brasil – Colômbia e os institutos Incas e Viva Capital, está com inscrições abertas aos interessados em participar do Grupo Folclórico Ibero-Americano de Brasília.

De acordo com a Casa da Cultura, o objetivo do projeto é disseminar e valorizar expressões populares e folclóricas dos países ibero-americanos, como o joropo, a cumbia, a salsa, o forró e o tango.

O grupo será formado por 20 a 30 profissionais, que assumirão o compromisso de fazer a releitura do folclore tradicional dos países latino-americanos, além de Portugal e Espanha.

A troca e experiência com grupos de dança de outros países fazem parte da agenda do programa. A primeira oficina de integração acontecerá em novembro com a participação de bailarinos panamenhos.

As inscrições para o processo seletivo dos dançarinos serão realizadas na sede da CAL (SCS Quadra 4 Edifício Anápolis, Sala 103, em Brasília), até o dia 21 de agosto. O candidato deve ter experiência em dança, residir no Distrito Federal e ter freqüência mínima de 75% nos ensaios.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a carteira de identidade, título de eleitor, CPF, comprovante de residência e um pequeno currículo de vivência no campo da dança. As inscrições são gratuitas e o período de seleção vai até 23 de agosto.

As aulas têm início previsto para 28 de agosto e serão ministradas sempre às terças e quintas-feiras, das 19h ás 21h, também na sede da Casa de Cultura. Mais informações pelo telefone: (61) 3321.5811.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *