Agenda

Comunicado Conjunto Brasil – Serra Leoa
19/08/2009
Ucrânia vai importar açúcar brasileiro
19/08/2009

Seminário de Operações de Paz

Seminário de Operações de Paz

Será realizado, no período de 16 a 17 de novembro, nas dependências da Escola de Operações de Paz do Corpo de Fuzileiros Navais (CIASC), o 1º Seminário de Operações de Paz, no âmbito do Programa PRO-DEFESA.

O Seminário, que contará com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros, está sendo organizado conjuntamente pela Marinha do Brasil, representada pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e pela Escola de Guerra Naval; pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro- Instituto de Relações Internacionais (IRI); e pela Universidade de Brasília- Instituto de Relações Internacionais (IRel); contando com o apoio do Estado-Maior de Defesa e do Estado-Maior da Armada.

O Seminário integra o projeto “O Brasil em missões de paz: inserção internacional, equipes integradas e ação no Haiti”, desenvolvido pelas instituições mencionadas, tendo sido o único na área de Operações de Paz aprovado pelo Ministério da Defesa (MD) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Incentiva-se a ampla participação de civis e militares interessados no tema, particularmente os alunos dos estabelecimentos de ensino, inclusive com propostas de apresentação de trabalhos.

A Marinha do Brasil divulgará em breve, instruções mais detalhadas sobre o evento, como fazer as inscrições e sobre a apresentação de trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *