Agenda

Brasil terá Livro Branco da Defesa
28/03/2011
Brasil e Bolívia firmam cooperação na luta contra
29/03/2011

Senado cobra informações sobre adidos militares e

Senado cobra informações sobre adidos militares e de inteligência

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal vota nesta quinta-feira, 31, requerimento do senador Fernando Collor (PTB-AL), que pede informações do ministério da Defesa e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), sobre os adidos militares e de inteligência que atuam no exterior.

Collor também apresentou requerimento para que os ministérios da Justiça, Fazenda e Agricultura, esclareçam os critérios, as necessidades e o amparo legal que norteiam, demandam e determinam a abertura das adidâncias policial, tributária e agrícola nas embaixadas brasileiras.

O senador quer ainda a relação de todos os adidos militares e de inteligência em exercício, suas estruturas administrativas e funcional; as normas, os requisitos e a forma de indicação, designação e/ou nomeação dos titulares destes postos, bem como de seus adjuntos e auxiliares.

Além disso, cobra do ministério das Relações Exteriores, informações acerca do papel que desempenha na criação de adidâncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *