Defesa

Política
21/03/2006
Ucrânia
28/03/2006

Reaparelhamento

Senado cria subcomissão para avaliar situação das Forças Armadas

Foi criada nesta quinta-feira, no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado Federal, a Subcomissão Permanente para Modernização e Reaparelhamento das Forças Armadas. A proposta foi apresentada pelo senador Romeu Tuma [PFL-SP].

A subcomissão pretende debater os vários aspectos que envolvem o sucateamento das Forças Armadas, além da elaborar um diagnóstico sobre as condições de trabalho e os equipamentos utilizados por Exército, Marinha e Aeronáutica.

Segundo Romeu Tuma, “a criação da subcomissão irá permitir aprofundar as discussões e obter uma visão atualizada da situação das Forças Armadas, particularmente das possibilidades, deficiências e aspirações, pois elas são necessárias para a garantia e o respaldo do desenvolvimento do Brasil no cenário internacional”.

O senador está preocupado com os constantes cortes nos orçamentos das forças e a quantidade de navios, tanques e aviões, que vêm sendo desativados ano após ano.

Na sua opinião, o Legislativo precisa tomar uma atitude concreta para resolver o crônico problema da falta de recursos para investimentos em pesquisas e o desenvolvimento de produtos específicos para o meio militar, pois o Executivo tem prometido recursos que não chegam às Forças Armadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *