Brasília, 20 de março de 2019 - 09h20
Senado ouvirá os ministros da Defesa e das Relações Exteriores

Senado ouvirá os ministros da Defesa e das Relações Exteriores

19 de fevereiro de 2019 - 17:55:52
por: Marcelo Rech
Compartilhar notícia:

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal irá analisar nesta quinta-feira, 21, três requerimentos para que os ministros da Defesa, Fernando Azevedo, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, compareçam ao Colegiado para explicarem suas prioridades para 2019. Dois requerimentos são de autoria do presidente da CRE, senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e um do senador Angelo Coronel (PSD-BA).

Segundo Trad, “a modernização das Forças Armadas do Brasil ainda é um grande desafio. Com o agravamento da situação econômica atual, faz-se necessário saber quais projetos das Forças deverão sofrer contingenciamento, bem como quais as medidas que o novo ministro pretende adotar para diminuir o impacto das restrições orçamentárias que enfrentam”, explicou.

Para o senador, “os problemas e desafios neste ano que se inicia são inúmeros. E é com esse propósito que requeri a presença do general Fernando Azevedo e Silva”, assinalou.

O parlamentar também reconhece que o ano reserva muitos desafios para a Política Externa Brasileira. “De fato, o ano se inicia, sem dúvida alguma, com imensos desafios à Política Externa Brasileira. Vários são os problemas e desafios a serem enfrentados pelo novo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo para compartilhar com esta Comissão os principais temas que constam da agenda brasileira para o futuro próximo”, concluiu.