Opinião

Brasil e Chile buscam cooperação na área espacial
29/11/2006
Revolução Bolivariana
05/12/2006

Senado quer discutir Programa Antártico Brasileiro

Senado quer discutir Programa Antártico Brasileiro

Nesta quarta-feira, a Subcomissão Permanente de Ciência e Tecnologia do Senado Federal, aprovou requerimento do senador Flávio Arns (PT-PR), para que seja realizada audiência pública sobre o Programa Antártico Brasileiro e o Ano Polar Internacional que será celebrado em 2007-2008.

Para Flávio Arns, o Programa Antártico Brasileiro precisa ser tratado como política de Estado, dada a relevância no cenário científico que favorece a consolidação da posição do Brasil entre os países do Cone Sul.

Ele lembrou que o Brasil é um dos 29 países que possuem voz e voto nas deliberações que definem os destinos do Continente Antártico. Para tanto, o senador quer ouvir o secretário da Comissão Interministerial dos Recursos do Mar, Almirante José Eduardo Borges, e representantes dos ministérios do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.

A Subcomissão aprovou ainda requerimento do senador Augusto Botelho (PDT-RR) para a realização de audiências públicas sobre a nanotecnologia.

De acordo com Augusto Botelho, a nanotecnologia, que trabalha com a escala atômica, já mostra resultados surpreendentes na área médica e na produção de semicondutores e chips, entre outros setores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *