Brasília, 07 de abril de 2020 - 11h52
Setor nuclear brasileiro será tema de seminário

Setor nuclear brasileiro será tema de seminário

17 de fevereiro de 2020 - 16:16:20
por: Marcelo Rech
Compartilhar notícia:

Evento promovido pelo MRE e CNEN, com apoio do MCTIC, vai discutir oportunidades de negócios e aplicação da energia nuclear no país

Brasília – No dia 17 de março, será realizado em São Paulo (SP), o II Seminário sobre Oportunidades de Negócios no Setor Nuclear, evento que tem o objetivo de destacar as diferentes aplicações da energia nuclear e promover uma aproximação entre instituições públicas e privadas para o desenvolvimento do setor nuclear no Brasil.

O seminário é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A abertura do evento deverá contar com a participação do diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi.

De acordo com o MCTIC, o seminário abordará as atividades relacionadas às aplicações da energia nuclear, que abrangem diversos segmentos como as áreas industrial, médica, pesquisa, mineração, agricultura e geração de energia, entre outras. A programação também inclui temas como perspectivas de desenvolvimento do setor nuclear brasileiro e o incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no setor produtivo.

Diversos especialista no setor nuclear participarão do evento, que também contará com as presenças de autoridades como o Embaixador Alessandro Warley Candeas, chefe do Departamento de Defesa do MRE, o presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Paulo Roberto Pertusi, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.