Agenda

Agência Espacial avança no desenvolvimento do VLM
10/03/2014
Crise Políitca
11/03/2014

Modernização

Situação das Forças Armadas será discutida em Comissão Geral

Brasília – A situação das Forças Armadas será tema de uma Comissão Geral a ser realizada nesta terça-feira, 11, a partir das 10h, no Plenário da Câmara dos Deputados. O objetivo é fortalecer as Forças por meio dos programas de reequipamento e modernização.

Participarão do evento, o Secretário-Geral do ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso, representando o ministro da Defesa, Celso Amorim; o chefe do Escritório de Projetos do Estado-Maior do Exército, general Luiz Felipe Luiz Linhares Gomes, representando o general Enzo Martins Pieri, Comandante do Exército; o chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Carlos Augusto de Sousa, representando o almirante Julio Soares de Moura Neto, Comandante da Marinha; o chefe da Terceira Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, brigadeiro Hudson Costa Potiguara, representando o brigadeiro Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica; e o ex-presidente da Frente Parlamentar da Defesa Nacional, ex-ministro e ex-deputado federal Raul Jungmann.

Na avaliação dos deputados, o tema Defesa extrapola a questão militar e não pode ser separado do processo de desenvolvimento econômico e social do país.

Os deputados entendem que a estratégia de Defesa do país é determinante para a implementação de outras políticas públicas, como a de desenvolvimento industrial e tecnológico, de combate ao tráfico de armas e drogas, e de melhoria das condições de vida dos brasileiros que moram em regiões de fronteira.

Além disso, o fortalecimento das Forças Armadas vem sendo discutido nas comissões técnicas da Câmara, principalmente na de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, no entanto, faz-se necessário um debate amplo no Plenário, com participação de especialistas e dos setores interessados no tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *