Secretário de Defesa dos EUA visitará o Chile
06/03/2012
Cooperação em Defesa
09/03/2012

Subsecretário de Estado destaca parceria Brasil –

Subsecretário de Estado destaca parceria Brasil – Estados Unidos

Brasília – O Subsecretário de Estado dos Estados Unidos, William Burns, esteve no Brasil no último dia 1º e destacou a parceria entre os dois países em temas de cooperação econômica, meio ambiente, ciência e tecnologia, inclusão social e educação.

Ele acredita que Brasil e Estados Unidos devem fortalecer ainda mais os laços trabalhando de forma conjunta na promoção da estabilidade, prosperidade e da dignidade humana.

Segundo ele, “Brasil e Estados Unidos são parceiros naturais em um mundo que muda rapidamente. Fazemos coisas juntos, inovamos juntos e avançamos juntos. Estamos participando com entusiasmo da iniciativa Ciência Sem Fronteiras da presidente Dilma Rousseff”.

William Burns reuniu-se com o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e com a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster. O embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, e o cônsul-geral dos EUA no Rio Dennis Hearne acompanharam a visita do vice-ministro ao Rio.

Do Rio de Janeiro, Burns seguiu para Brasília onde participou de reuniões com os ministros das Relações Exteriores, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Educação.

Ele veio ao Brasil quase um ano após a visita do presidente Barack Obama ao país. O diálogo com os representantes do governo brasileiro faz parte dos preparativos para a visita da presidente Dilma Rousseff a Washington, em 9 de abril.

Burns é embaixador de carreira e assumiu como Subsecretário em julho do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *