Mundo

Mil venezuelanos serão transferidos de Roraima
21/08/2018
Equador convoca 13 países para discutir onda migratória venezuelana
21/08/2018

Uruguai busca acordo de livre comércio com a China

Brasília – O ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, afirmou nesta terça-feira, em Pequim, que o Uruguai segue apostando em um acordo de livre comércio com a China. O país preside o MERCOSUL e defende que o bloco inicie já as negociações para um TLC com o gigante asiático.

Para o Uruguai, o tratado de livre comércio com a União Europeia não deve sair e o MERCOSUL não deve esperar mais. Por outro lado, confirmou que o Uruguai discute o assunto com as autoridades chinesas.

Uruguai e China estão celebrando os 30 anos das relações diplomáticas com um grande evento que promove os produtos do país sul-americano na Ásia. De acordo com Novoa, o comércio de serviços ampliará a associação estratégica entre os dois países.

Além disso, o Uruguai pretende converter-se na porta de entrada dos investimentos chineses no MERCOSUL. Nesta quarta-feira, 22, os dois países firmarão um memorando de entendimento para estabelecer os grupos de trabalho bilaterais e encontrar os instrumentos apropriados para consolidar o comércio de serviços.

O Uruguai também participará da primeira Exposição Internacional de Importações que será realizada na China em novembro, com a seleção dos melhores produtos uruguaios a serem promovidos. A Semana do Uruguai na China acontece paralelamente em Pequim e Guangzhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *