Defesa

Comércio Exterior
08/09/2016
Integração Regional
08/09/2016

Crise Política

Venezuela em crise comprará US$ 25 milhões em armas

Brasília – Apesar da grave crise econômica que atravessa o país, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quarta-feira, 7, que o país comprará US$ 25 milhões em armas. Segundo ele, também serão adquiridos coletes à prova de balas e veículos para a Polícia Nacional Bolivariana. Entre as armas que serão adquiridas estão pistolas Glock 9 milímetros de fabricação italiana.

O presidente afirmou que estão em curso uma série de planos da oposição para gerar violência nas ruas e alimentar um golpe de Estado para derrubá-lo. No entanto, não confirmou se as aquisições guardam relação com a crise política no país.

No ano passado, a Venezuela registrou uma taxa de homicídios de 58.1 para cada 100 mil habitantes, ou 17.778 casos confirmados pelo próprio governo. A média mundial é de 8.9 homicídios para cada grupo de 100 mil pessoas.

Além disso, Maduro pediu ao ministro do interior, general Néstor Reverol, que apresente em até 30 dias, um plano de reestruturação da Polícia Nacional, criada em 2009 por Hugo Chávez.

A Venezuela enfrenta um processo de escassez de alimentos e medicamentos que já chega a 80% e tem uma inflação projetada para 2016, de 720%, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *