Petrobras e YPFB retomam negociações
06/11/2007
VII ENEE-Palavras do Ministro Jorge Armando Félix
07/11/2007

VII ENEE – Mensagem do Presidente Lula

VII ENEE - Mensagem do Presidente Lula

Tenho especial prazer em dar as boas-vindas aos participantes do Sétimo Encontro Nacional de Estudos Estratégicos.

Trata-se do terceiro encontro com esse objetivo realizado no nosso Governo, contando agora com um número recorde de participantes – mais de 1500 – e com uma diversidade cada vez mais ampla de temas.

Na reunião que hoje se abre em Brasília, a agenda inclui os mais diversos assuntos nos campos de ciência e tecnologia; de relações internacionais; de temas sociais e de segurança e defesa.

Nas salas e auditórios deste Centro de Convenções estarão presentes as mais diversas concepções sobre o futuro; as mais diferentes expectativas; e as mais distintas esperanças.

Estou certo, contudo, de que um ideal em comum une todos os pontos de vista e todas as correntes de pensamento aqui reunidas: um profundo engajamento pessoal e profissional na consolidação de nossas conquistas democráticas, sociais e econômicas. E na construção de um futuro ainda mais promissor para o Brasil.

Todos nós sabemos que uma nação se torna cada vez mais soberana quando conhece profundamente o seu passado, conduz com firmeza o seu presente e planeja com segurança o seu futuro.

Tenho certeza de que os ecos dos trabalhos aqui desenvolvidos serão bem ouvidos em todos setores da Nação. Desejo a todos um bom trabalho e uma profícua exploração do porvir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *