Brasil

Tráfico de pessoas e contrabando de migrantes é tema de seminário
19/09/2017
Brasil e Argentina discutem avanço bilateral com empresários
19/09/2017

Brasil discute maior cooperação com a China no setor de Serviços

Brasília – O Secretário de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcelo Maia, recebeu, na tarde desta sexta-feira, 15, a responsável pelo Departamento Econômico e Comercial da Embaixada da China, Ma Jianing. Na audiência, eles assinaram a ata da primeira reunião do Grupo de Trabalho Brasil-China sobre Promoção do Comércio em Serviços, que ocorreu em Xangai, na China, no último dia 2 de agosto.

Brasil e China compartilham o desenvolvimento de seus respectivos serviços comerciais e discutem a perspectiva de ampliar o comércio bilateral de serviços, alcançando benefícios mútuos para ambos os países. Durante a reunião ocorrida em agosto, as partes discutiram os próximos passos da cooperação e a ata firmada reflete os principais compromissos e encaminhamentos alcançados no GT.

Ainda no segundo semestre de 2017, empresários e representantes do governo chinês realizarão uma missão para São Paulo, com o objetivo de apresentar ao setor empresarial brasileiro oportunidades de negócios no setor de serviços na China. O Brasil realizará missão similar a Beijing no primeiro semestre de 2018.

Os dois países também acordaram em avançar no intercâmbio de metodologias na coleta de dados e produção de estatísticas de comércio de serviços entre as duas partes, identificar oportunidades de negócios no setor de terceirização e inclusão do setor de serviços esportivos no Plano de Ação firmado entre as duas partes, tendo em vista o potencial do setor naquele país.

A delegação brasileira também aceitou o convite chinês para promover a participação do setor empresarial brasileiro de serviços na 6th China International Fair for Trade in Services (CIFTIS), uma das feiras mais importantes do setor no mundo e a mais importante da China que acontece em Pequim no período de 28 de maio a 1 de junho de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *