Travessia da Morte
23/03/2005
MINUSTAH
23/03/2005

Cooperação

Brasil e Bolívia dispensam visto para seus nacionais

O trânsito de brasileiros e bolivianos entre os dois países será facilitado logo que o acordo para a supressão de vistos for aprovado pelo Senado. Nesta terça-feira, o tratado foi aproado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania [CCJ], da Câmara dos Deputados.

Pelo acordo, o ingresso e trânsito de cidadãos do Brasil e da Bolívia em seus territórios será facilitado. O governo brasileiro consegue assim, dar, mas um passo concreto na direção de uma integração física sul-americana. Os dois países também trabalham na construção de uma ponte que vai ligar o Acre à Bolívia.

O acordo foi firmado no ano passado e dispensa o visto em casos de viagens oficiais, turismo ou de negócios por até 90 dias, prorrogável por igual período. Brasileiros e bolivianos deverão apresentar apenas o documento de identidade.

No entanto, o acordo, não isenta brasileiros e bolivianos do cumprimento das normas sanitárias internas dos dois países e deverão apresentar passaporte se estiverem em trânsito para um terceiro país.

A isenção do visto não permite a fixação de residência, o exercício de atividades remuneradas ou a troca de status migratório dentro do território do outro país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *