Diplomacia
07/03/2005
Bolívia
07/03/2005

Cooperação

Brasil e Canadá promovem seminário sobre criação de empregos

Será realizado no dia 10 de março, em Brasília, o seminário “Brasil – Canadá – Desafios para a criação de empregos”. O evento é promovido pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais [CEBRI], em parceria com o governo canadense e com o apoio da Confederação Nacional da Indústria [CNI], e começará às 9h na sede da CNI, em Brasília

Segundo o embaixador José Botafogo Gonçalves, presidente do Conselho curador do CEBRI, o seminário tem por objetivo, permitir um debate franco e plural sobre as questões trabalhistas envolvendo todos os atores do processo: sindicatos, governos, empregadores e acadêmicos.

O seminário será aberto pelo ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, o embaixador Botafogo Gonçalves, a embaixadora canadense, Suzanne Laporte, e pela ex-vice-ministra de Política Estratégica em Desenvolvimento Social do Canadá, Cynthia Williams.

Para discutir os problemas e perspectivas do mercado de trabalho no Brasil, foi convidado como palestrante, o professor da USP, José Pastore. Ele também acompanhará os debates entre os professores André Urani, da UFRJ, Carlos Alberto Ramos, do Departamento de Economia da UnB, Márcio Pochmann da Unicamp e Jean Charest da Escola de Relações Internacionais da Universidade de Montreal.

Na segunda parte do evento, o ex-presidente da Confederação dos Sindicatos Nacionais e professor da Universidade de Quebec, Gérald Larose, debaterá economia solidária com Fernando Kleiman, do ministério do Trabalho, Lourenço Prado, da CGT e Maria Silvia Portela de Castro, da CUT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *