Amazônia Azul
09/03/2005
Acordos Internacionais
09/03/2005

Cooperação

Comissão de Seguridade da Câmara vai debater validação de diplomas cubanos

Na tarde desta quarta-feira, os deputados da Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, decidiram aprovar requerimento para ouvir o ministro da Educação, Tarso Genro, sobre a proposta de validação dos diplomas de medicina expedidos em Cuba.

No início do ano, Genro acertou com o governo cubano, o reconhecimento do diploma para os brasileiros que estudam no país. Também ficou acertado que o governo cubano ampliaria as vagas para os brasileiros estudarem em Havana.

A audiência pública foi requerida pelo deputado Mário Heringer [PDT-MG]. Segundo ele, “a presença do ministro é necessária para esclarecer um possível viés ideológico na decisão do governo de suspender, para os egressos do ensino superior cubano, o exame de conhecimentos a que todo estudante de Medicina graduado fora deve se submeter no Brasil”.

Heringer lembrou que os dois governos já firmaram um protocolo de intenções a respeito. Na mesma audiência, que ainda não tem data para ser realizada, os parlamentares ouvirão as opiniões do presidente do Conselho Federal de Medicina, Edson de Oliveira Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *