Acordos Internacionais
09/03/2005
Agência Espacial
09/03/2005

Defesa Nacional

Comitê de Defesa do CNPq se reúne em Brasília

O Comitê Temático de Defesa realizou nesta quarta-feira sua primeira reunião de trabalho, na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico [CNPq/MCT]. Estabelecido no final do ano passado, o Comitê analisou as demandas apresentadas pelo Edital Universal.

As propostas foram encaminhadas ao comitê de acordo com a opção dos proponentes. Ao final, será enviado um relatório com os critérios formais de análise do grupo. A idéia é que o Comitê defina uma especialização da atividade do comitê em temas ligados à Defesa Nacional.

Estiveram presentes na reunião os professores Francisco Carlos Teixeira da Silva, da Universidade Federal do Rio de Janeiro [UFRJ], e Eliézer Rizzo de Oliveira, da Unicamp; e o representante do Ministério da Defesa, Antônio Jorge Ramalho da Rocha.

Compõem ainda o Comitê, o professor Celso Corrêa Pinto de Castro, da Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro; o embaixador José Roberto de Almeida Pinto; e o almirante-de-esquadra, Miguel Ângelo Davena, ambos do Ministério da Defesa.

Durante toda esta semana, outros comitês também estarão reunidos em Brasília para analisar as propostas referentes ao Edital Universal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *