Destaque

Brasil e Paraguai discutirão construção de ponte no dia 17
09/05/2018
Brasil irá aderir automaticamente às resoluções do Conselho de Segurança da ONU sobre Terrorismo
09/05/2018

Cúpula Empresarial China – América Latina será em novembro

Brasília – A 12ª Cúpula Empresarial China – América Latina e Caribe, será realizada nos dias 1º e 2 de novembro, na cidade de Zhuhai, Província de Guangdong. A informação é do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional. O evento será patrocinado pelo Banco Popular da China e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com os organizadores, a cúpula se centrará na coordenação estratégica, cooperação internacional e exploração de novas oportunidades de desenvolvimento econômico e comercial entre as duas partes, no marco da Iniciativa “Um Cinturão, Uma Rota” (nova Rota da Seda).

Além disso, serão discutidas propostas como a participação dos setores empresariais da China e América Latina e o Caribe na governança econômica mundial, o desenvolvimento estável e a prosperidade comum de ambas as partes, além do potencial e cooperação futura em temas como infraestrutura, financiamento, comércio, serviços, pequenas e médias empresas e o desenvolvimento da baía Guangdong – Hong Kong- Macau, novo polo econômico da China.

Evento paralelo será realizado com organizações de fomento comercial e câmaras de comércio, reuniões de projetos, simpósios, exposições de comércio sino-latino-americano e caribenho e de formação de empresários.

A cidade chinesa de Zhuhai está estabelecendo uma plataforma de cooperação econômica e comercial com os países de línguas portuguesa e espanhola e aproveitará a Cúpula para desenvolver a cooperação integral com esses países.

A Cúpula Empresarial se realiza anualmente desde 2007 e alterna a sua sede entre a China e a América Latina, com o objetivo de promover a convergência de negócios em áreas estratégicas para as duas regiões e uma plataforma que busca uma maior cooperação econômica, enfocada no impulso ao comércio e aos investimentos.

Em 2015, a Cúpula Empresarial passou a integrar o Plano de Cooperação China – CELAC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *