Agenda

Legislativo
09/03/2005
Indústria Aeronáutica
09/03/2005

Intercâmbio

Desafios para a criação de empregos reúnem representantes do Brasil e Canadá

Nesta quinta-feira, será realizado na sede da Confederação Nacional da Indústria [CNI], o seminário “Brasil – Canadá – Desafios para a Criação de Empregos”, promovido pela CNI e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais [CEBRI]. O evento começa às 9h e será aberto pelo ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini.

Durante o seminário, serão debatidos temas como os problemas e perspectivas do mercado de trabalho no Brasil e a economia solidária. O professor da Universidade do Quebec em Montreal e ex-presidente da Confederação dos Sindicatos Nacionais, Gerald Larose, e a ex-vice-ministra de Política Estratégica em Desenvolvimento Social do Canadá, Cynthia Willians, também participam da abertura do encontro.

Segundo a CNI, para o primeiro painel, foram convidados André Urani, professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro [IE/UFRJ] e diretor executivo do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade, Carlos Alberto Ramos; Márcio Pochmann, professor da Universidade de Campinas [Unicamp]; e Jean Charest, professor da Escola de Relações Industriais da Universidade de Montreal e membro do Centro de Pesquisa Interuniversitário sobre a Mundialização e o Trabalho [CRIMT], no Canadá.

Sobre Economia Solidária, os palestrantes serão Fernando Kleiman, assessor do secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego; Lourenço Ferreira do Prado, Secretário de Relações Internacionais da Confederação Geral dos Trabalhadores; e Maria Silvia Portela de Castro, assessora da Central Única dos Trabalhadores [CUT].

O seminário é organizado pelo CEBRI em parceria com a Embaixada do Canadá e o apoio da Confederação Nacional da Indústria. O principal objetivo do seminário é comparar as experiências realizadas pelos dois países quanto à criação de empregos por meio da expansão econômica e do aumento da produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *