Defesa

América do Sul
08/04/2005
Política
12/04/2005

LAAD 205

EADS apresentará carro de combate e sistemas de guerra eletrônica

A EADS, uma das líderes nos mercados de defesa, aeroespacial, aviação comercial e militar, participará da LAAD [Latin America Aero & Defence], entre os dias 26 e 29 de abril no Rio de Janeiro. A LAAD é considerada uma das mais importantes feiras do setor aeronáutico e de defesa da América Latina.

Segundo Eduardo Marson, presidente da empresa no Brasil, “a LAAD é uma importante referência no mundo dos negócios nas áreas aeroespacial e de defesa. Nossa participação será um momento no qual mostraremos aos visitantes por que somos líderes de mercado”.

Os 12 mil visitantes esperados este ano, poderão ver o blindado AMV 8×8, apresentado ao Alto Comando do Exército Brasileiro e ao mercado latino-americano no ano passado, pela EADS. A empresa já iniciou negociações com a Imbel, para que o veículo seja construído no Brasil.

A EADS Aeronaves de Transporte Militar disputará também o mercado de aeronaves pesadas como os modelos CX-212, CN-235 e o C-295, aeronave que está em vias de ser adotada pela Força Aérea Brasileira.

A Eurocopter também estará na LAAD. Trata-se do maior fabricante mundial de helicópteros e faz parte da divisão Aeronáutica da EADS. A empresa controla a brasileira Helibras, única fabricante de helicópteros na América Latina.

A companhia já forneceu mais de 480 helicópteros ao mercado latino-americano – o que corresponde a 50% das vendas da Eurocopter para a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *