Defesa

Diplomacia
07/03/2005
Bolívia
08/03/2005

Aviação militar

EADS entrega 100ª seção central da fuselagem do caça Eurofighter

Na semana passada, a EADS entregou a centésima seção central de fuselagem do caça Eurofighter, montada na fábrida da EADS Military Aircraft, sediada em Manching, na Alemanha. Destinada à versão espanhola do avião, ela será integrada à aeronave na linha de montagem da cidade de Getafe, na Espanha.

Segundo Dietmar Schrick, responsável pela divisão de Programas da EADS Military, “a finalização da centésima seção central de fuselagem confirma que os padrões de qualidade e de produção atingiram um nível extremamente alto. Isso tem sido percebido pelos clientes, e essa percepção nos ajudou na obtenção do segundo lote de encomendas no ano passado, além de ter colaborado positivamente em nosso contrato de exportação para a Áustria em 2003”, afirmou.

O Eurofighter é resultado da cooperação de Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido para o desenvolvimento de uma aeronave destinada a tarefas de superioridade aérea, com capacidade de executar missões ar-terra estendidas.

Ainda que projetado inicialmente para atender às necessidades dos países europeus, o avião é disponibilizado a outros mercados com o nome Typhoon.

A EADS Military Aircraft é o centro de competências da EADS para projetos, desenvolvimento, integração, produção e suporte logístico de aviões de caça, aeronaves tripuladas para missões, veículos não-tripulados, aparelhos de treinamento e todos os equipamentos de apoio em terra relacionados.

A unidade pertence à EADS Defesa e Sistemas de Segurança, divisão do grupo focada no desenvolvimento de soluções de sistemas integrados. Com receitas de 5,2 bilhões de euros em 2003, a DS atua também nas áreas de aeronaves militares, sistemas de mísseis, inteligência, vigilância e reconhecimento [ISR], sistemas com aeronaves pilotadas e não-pilotadas [UAVs] e sistemas de gerenciamento de campo de batalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *