Defesa

Fronteira da Morte
12/03/2005
Política Externa
12/03/2005

Soberania Nacional

Internacionalização da Amazônia será discutida no Congresso

No dia 7 de abril, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado, realizará audiência pública para discutir as possibilidades de internacionalização da Amazônia brasileira. O pedido foi feito pelo senador Jefferson Peres [PDT-AM].

Segundo o senado Cristovam Buarque, presidente da Comissão, ainda não há definição de quem virá ao Senado falar sobre o assunto. Ele espera ver os ministros da Defesa e Relações Exteriores entre os expositores.

Para Buarque, o principal a saber é se, de fato, tal ameaça existe e se as Forças Armadas estão preparadas e em condições estruturais, de defender a soberania nacional.

Já na Câmara dos Deputados, José Alencar e Celso Amorim serão convidados a participarem de audiência pública sobre o mesmo tema, na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional.

Segundo a deputada Maria Helena [PPS-RR], recém eleita para presidir a Comissão, “o objetivo é ampliar o debate sobre a internacionalização da floresta amazônica, lembrando que o tema é recorrente em discursos e declarações de autoridades estrangeiras”. Ainda não há uma data definida para a realização da audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *