Justiça Global
20/03/2005
Indigência
20/03/2005

Fazendas do Brasil

Mercosul e Europa mais próximos graças ao turismo

Nesta segunda-feira, será assinado um convênio para a criação do consórcio Fazendas do Brasil, entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas [Sebrae], e o Instituto de Preservação e Desenvolvimento do Vale do Paraíba.

Antonio Tanger Correa, cônsul-geral de Portugal no Rio de Janeiro, firmará a cooperação que permitirá que as fazendas históricas do Vale do Café, integrem o Circuito Europa das Tradições. Essa iniciativa visa aproximar a Europa do Mercosul através do turismo.

O programa está baseado num projeto desenvolvido pela TurisHab-Solares de Portugal, dentro do projeto Europa das Tradições, que reúne 500 empreendimentos. Pelo projeto, os proprietários dos empreendimentos recebem os turistas em suas casas para contar a história das famílias.

Segundo o Sebrae do Rio de Janeiro, este conta com apoio do órgão desde 1994, com o objetivo de incrementar os negócios com base no turismo cultural local. São 17 fazendas incluídas no projeto. Oito são classificadas como históricas duas de produção e sete de lazer. O projeto Fazendas do Brasil reúne 53 propriedades rurais nos estados do Rio, Minas Gerais e Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *