Defesa

América do Sul
01/04/2005
Migração
01/04/2005

Capacitação

Ministério da Defesa e Senado firmam cooperação

O ministro da Defesa, José Alencar, e o presidente do Senado, Renan Calheiros [PMDB-AL], assinaram um Protocolo de Intenções por meio do Instituto Legislativo Brasileiro [ILB], que vai estabelecer um convênio de cooperação e capacitação de pessoal entre os poderes Executivo e Legislativo.

Segundo José Alencar, “no momento em que nós assinamos, pelo Ministério da Defesa, esse contrato com o Senado, nós não temos dúvidas de que estamos participando de um trabalho sério, de preparação cada vez mais esperada pelo serviço público brasileiro. E faremos isso com uma dedicação grande”, afirmou.

Pelo protocolo, militares e servidores civis da Defesa, envolvidos ou não com os processos Legislativo e Orçamentário, serão capacitados por meio de cursos ministrados pelo ILB e pela Universidade do Legislativo Brasileiro [UNILEGIS].

Trata-se de um intercâmbio de conhecimento, informações e experiências, que será realizado mediante a implementação de programas e atividades complementares de interesse comum do Ministério e o Senado/ILB.

Segundo o ministério da Defesa, a cooperação vai contribuir também para a capacitação dos servidores e consultores do Legislativo. Para tanto, a Defesa vai disponibilizar vagas para os servidores do Senado em simpósios, cursos de altos estudos de política, estratégia e defesa. Também serão realizadas viagens planejadas aos programas e centros de pesquisa do Ministério da Defesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *