Brasil

Brasil e Bolívia dão início ao projeto hidroelétrico binacional
25/08/2017
Comandante da FAB e autoridades realizam visita ao Centro de Lançamento de Alcântara
25/08/2017

Ministro argentino afirma que reforma trabalhista do Brasil não é espelho

Brasília – O ministro do Trabalho da Argentina, Jorge Triaca, afirmou que a reforma trabalhista implementada pelo Brasil não é espelho para o seu país e a descartou como modelo para a flexibilização pensada pelo governo Macri.

Triaca também convidou os dirigentes sindicais argentinos para ajudar o governo no processo de formalização dos trabalhadores informais “em vez de fazerem mobilizações”. Ele afirmou nesta quarta-feira, 23, que o presidente argentino aposta no diálogo, através do qual “poderemos resolver muitos problemas criados pelo governo anterior”, afirmou.

Sobre as mobilizações convocadas para a próxima terça-feira, 29, o ministro classificou como “inoportunas porque é justamente no momento em que criamos 180 mil postos de trabalho registrados e em um momento de crescimento da economia”.

De acordo com o governo argentino, o país conta com cerca de 4,5 milhões de trabalhadores na informalidade. “Por isso, pedimos a CGT que em vez de fazer mobilizações ou greves, que trabalhemos para legalizar os informais e para consolidar os processos de formação contínua”, defendeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *