Brasil

CNI quer decisão oficial sobre fim de acordo marítimo entre Brasil e Chile
21/11/2017
Bolívia descarta déficit na produção de gás para o mercado interno e exportação
21/11/2017

Ministro destaca modelo de desestatização da Eletrobras em Nova Iorque

Brasília – O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho,  participou na quarta-feira, 15, do Fórum de CEOs Bradesco BBI em Nova Yorque, evento que reuniu mais de 250 investidores norte-americanos e representantes de empresas brasileiras.

No painel sobre oportunidades de investimento para o setor privado, o ministro expôs os objetivos definidos pelo governo brasileiro para a evolução do programa de desestatização da Eletrobras, como a modelagem, a tramitação no Congresso Nacional e o tratamento a ser dado às usinas nucleares e a Itaipu.

Durante o encontro, Fernando Coelho Filho discorreu sobre as novas oportunidades de investimentos que surgirão com a aprovação pelo Congresso Nacional do Novo Marco Regulatório de Mineração, que atualiza o Código Mineral Brasileiro, cria a Agência Nacional de Mineração (ANM) e aprimora a legislação que trata da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM). O tema está na pauta do Congresso Nacional para esta semana.

Ao lado do secretário de Petróleo e Gás, Márcio Felix, o ministro também falou sobre  outros temas de interesse dos investidores: investimento em óleo e gás e biocombustíveis. No âmbito do setor elétrico brasileiro, debateu as oportunidades de ampliação das fontes de energia renováveis frente ao desenvolvimento a longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *