Brasil

Diretor-Geral da OMC afirma que Política industrial deve ter visão de sustentabilidade e não de dependência
29/08/2017
FONPLATA irá financiar projetos de integração entre países membros
29/08/2017

Paraguai se converterá em centro de negócios durante presidência do MERCOSUL

Brasília – Em janeiro de 2018, o Paraguai assumirá a presidência do MERCOSUL e Assunção pretende transformar o país em um centro de negócios para o bloco. A informação é do ministro de Indústria e Comércio, Gustavo Leite.

Nesta segunda-feira, 28, Leite reuniu-se com o presidente Horacio Cartes com quem discutiu o planejamento da agenda que o Paraguai buscará implementar no âmbito do MERCOSUL. A prioridade para o primeiro semestre do próximo ano é direcionar o bloco para a promoção comercial e os investimentos, aproximando cada vez mais os setores empresarial e público.

“Tudo isso para mostrar que o Paraguai está no caminho da sua industrialização”, afirmou o ministro. Gustavo Leite explicou que o país possui inúmeros atrativos para converter-se em um centro de negócios, como a sua força de trabalho, energia a preços competitivos, impostos baixos e um mercado regional de cerca de 300 milhões de consumidores.

Além disso, o Paraguai já está em processo de converter-se em um centro de manufaturas, uma das prioridades para a atual gestão. Segundo Gustavo Leite, “temos que seguir o modelo da Coreia do Sul, de Taiwan, de Cingapura, de ir para fora, com exportações de bens e serviços”, enfatizou.

Nesta direção, destacou a importância do acordo comercial firmado com Taiwan que liberará as exportações para 54 tipos de produtos paraguaios para o país asiático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *