Defesa

Cooperação
21/04/2005
América do Sul
24/04/2005

Forças Armadas

SENAI vai capacitar jovens soldados

Pelo menos 25 mil jovens que atualmente prestam o serviço militar, receberão, este ano, capacitação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial [SENAI]. Essa qualificação será possível através do Projeto Soldado Cidadão, e será desenvolvido numa parceria com a Fundação Cultural do Exército Brasileiro [Funceb].

O convênio entre o SENAI e o Exército foi renovado na terça-feira e prevê que os recrutas que concluírem o projeto com alto nível de aproveitamento serão cadastrados em bancos de empregos. As aulas são ministradas nas unidades do SENAI ou no próprio quartel.

Aos jovens soldados, serão oferecidos os cursos de mecânica em costura industrial, manutenção e montagem de computadores, mecânica de automóveis, elétrica e predial, serralheiro e pedreiro. No total, a carga horária será de 160 horas e os cursos duram em média 20 dias.

Em 2005, o Comando do Exército vai investir cerca de R$ 11 milhões de reais no programa. A expectativa do governo é de que, até 2006, 100 mil recrutas passem pelos cursos profissionalizantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *