Quem Somos
InfoRel de Relações Internacionais e Defesa
Fundado em 15 de novembro de 2004 como Agência InfoRel de Notícias LTDA, o InfoRel de Relações Internacionais e Defesa é especializado nas análises dos principais temas das Relações Internacionais e da Defesa, com um conteúdo que contempla notícia e informação de qualidade. Seu conteúdo é complementado pela projeção de cenários.
O InfoRel não possui quaisquer vínculos político-partidários e não pauta sua cobertura com base em aspectos ideológicos.
Produz textos nos idiomas Português, Espanhol e Inglês e está voltado para um público formado por diplomatas, militares das Forças Armadas, acadêmicos, políticos, servidores do Estado, analistas, executivos, jornalistas e universitários, brasileiros e estrangeiros.
Além do trabalho que contempla sua página web e as demais redes sociais, o InfoRel elabora e organiza eventos nacionais e internacionais sobre política internacional e os assuntos estratégicos em geral. Consultem-nos a respeito através do nosso e-mail.
Marcelo Rech
É jornalista com especialização em Relações Internacionais, Estratégias e Políticas de Defesa, Terrorismo e Contrainsurgência, e Direitos Humanos nos Conflitos Armados, Gestão de Crises Internacionais e Diplomacia de Defesa. Com 35 anos de profissão, foi correspondente internacional, repórter de rádio, jornal, revistas e sítios especializados em Política, Defesa e Terrorismo. Atuou como assessor de comunicação e analista na Câmara dos Deputados e no Senado Federal (Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e na Liderança do Governo).
Atualmente exerce também o cargo de Assessor Internacional e de Comunicação da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados. Realizou coberturas jornalísticas e participou de cursos na Argentina, Alemanha, Bélgica, Chile, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Equador, EUA, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Egito, França, Guiana, Haiti, Holanda, Irã, Israel, Itália, Jordânia, Líbano, Palestina, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Síria, Vaticano e Venezuela.