Brasil e Espanha ampliarão cursos na área de Segurança Pública

por | nov 30, 2020 | 1h

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública, recebeu a visita do Adido de Interior, José Angel Lopez Malo, e do Conselheiro de Interior, José Luis Berges, ambos da Embaixada da Espanha no Brasil, para discutir a ampliação dos cursos na área de Segurança Pública entre os dois países.

Na ocasião, os espanhóis foram recebidos pelo Diretor de Ensino e Pesquisa, Marcos de Araújo, e o Coordenador de Inovação e implantação de Projetos, Luiz Cravo Dórea.

Além disso, foram compartilhadas boas práticas de ensino como a plataforma desenvolvida pela Diretoria de Ensino, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), e sua importância neste período de pandemia.

De acordo com Marcos de Araújo, “a reunião abriu a possibilidade de termos um intercâmbio internacional com a Embaixada da Espanha e oferecermos cursos, bem como recebermos também de outras agências, o que enriquece bastante o Sistema Único de Segurança Pública. Esperamos conseguir viabilizar essa série de sugestões tratadas na reunião”, revelou.

O Conselheiro do Interior, José Luis Berges, classificou como bastante positivo o encontro. “Visando o futuro, vimos as diferentes linhas de atuação e possibilidades de cooperação, tanto técnica das competências da Diretoria de Ensino e Pesquisa, quanto de articulação nessa troca de experiências e colaboração mútua”, afirmou.

Marcelo Rech – 13/08/2020