Brasil e Coreia do Sul iniciaram, no último dia 29, a discussão de iniciativas de fomento à cooperação bilateral na Indústria de Defesa, por meio do primeiro webinar com representantes dos dois países. O “Brazilian Defense Day Brasil – Coreia”, enfocou a discussão em temas de tecnologia e inovação.  O evento foi promovido em conjunto pela Korea Trade-Investment Promotion Agency (KOTRA) e a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE).

O Brasil tem especial interesse em abrir caminhos em termos de cooperação no setor de Defesa com a Coreia do Sul, um dos países mais avançados em termos de tecnologia e inovação. Com este objetivo, foram apresentados alguns pontos sobre a Política Nacional de Fomento às Exportações da Base Industrial de Defesa.

Atualmente, o Brasil, alcança mais de 130 países com exportações de produtos de defesa. Nos anos 80, o país chegou a ser o 5º maior exportador de material bélico do mundo. Para apoiar este esforço, juntaram-se ao MD, o ministério das Relações Exteriores, o Instituto de Promoção de Tecnologia de Defesa da Coreia e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX).