Carne halal brasileira é divulgada no Qatar

por | nov 25, 2022 | 16h

Não é apenas a seleção canarinho que desfila no Qatar. Durante o maior evento esportivo do planeta, o setor de proteínas aproveita para divulgar a carne halal. Isso que o Brasil já responde por quase 70% de toda a carne de frango consumida naquele país

O setor de proteína brasileiro aproveita a realização da Copa do Mundo, para promover a venda da carne halal para o mundo árabe. Para tanto, 30 painéis foram espalhados pelas avenidas mais movimentas de Doha, capital do Qatar. Os anúncios fazem referência à carne de frango halal, do qual o Brasil é o principal exportador.

A certificação halal é obrigatória para as carnes consumidas pelos muçulmanos, de acordo com as regras do Islamismo. Os responsáveis pela iniciativa são a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com o slogan “Frango Halal do Brasil: trazendo sabor e sustentabilidade para mais de 150 países. Experimente no Catar!” (escritas em árabe e em inglês), os painéis buscam reforçar a presença brasileira como principal fornecedor da proteína avícola, tanto para o mercado qatari, como para todo o mercado internacional islâmico. Os painéis ficarão expostos até o final de dezembro.

Por Marcelo Rech

InfoRel

Imagem: ANBA