Brasil e Noruega discutem perspectivas do setor de hidrogênio

por | nov 28, 2022 | 6h

Durante workshop técnico, foram destacados projetos em andamento e discutidas possibilidades de cooperação entre Brasil e Noruega. O Programa Nacional do Hidrogênio, do Brasil, é um dos modelos para o mundo e tem atraído muito interesse internacional

Na terça-feira, 22, representantes do ministério de Minas e Energia, do Brasil, e da Embaixada da Noruega, participaram do workshop técnico sobre hidrogênio para discutir as perspectivas e possibilidades de cooperação entre os dois países. À frente do Programa Nacional do Hidrogênio (PNH2), o governo brasileiro reiterou que a cooperação internacional é um dos eixos estratégicos do PNH2.

O Embaixador da Noruega em Brasília, Odd Magne Ruud, e representantes de empresas norueguesas que apresentaram as ações desenvolvidas no âmbito do setor de hidrogênio, destacaram os projetos em andamento no país e o grande potencial brasileiro para ser um dos líderes mundiais no setor.

Em dezembro, o Brasil deverá, por meio da Câmara de Arcabouço Legal e Regulatório-Normativo do PNH2, divulgar um Plano de Ação Trienal em dezembro, incluindo atividades previstas para todos os eixos do PNH2, ao longo dos próximos anos.

Por Marcelo Rech

InfoRel

Imagem: MME