MT promove encontro das polícias civis em evento sobre tecnologia e inteligência

por | nov 29, 2022 | 10h

O 1º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil, nos dias 28 e 29 de novembro, acontece na cidade de Poconé, no Pantanal

O Encontro de Tecnologia, Inteligência e Gestão é direcionado a líderes e gestores das polícias civis das 27 unidades da federação, reunindo delegados-gerais, chefes de inteligência e de tecnologia da informação das instituições, em evento que recepcionará mais de 180 pessoas. O evento é promovido pela Polícia Civil do Mato Grosso, com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública

De acordo com o governo mato-grossense, entre os assuntos abordados no encontro estão a Lei Orgânica das Polícias Civis; Infraestrutura de Cooperação tecnológica entre as instituições; Formatação de Rede Nacional de Cartas Precatórias; Soluções de Inteligência, Proteção da Informação e do Acesso aos Bancos de Dados.

O evento nacional busca promover a interação entre os estados, com o objetivo de apresentar as ferramentas tecnológicas de mercado, bem como alinhar ações estratégicas para o enfrentamento da criminalidade e atuações padronizadas em nível nacional para entrega de um produto de repressão criminal qualificada e de qualidade à sociedade.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, têm fronteira coma Bolívia, um dos principais países produtores de cocaína do mundo. Além disso, a presença de crime organizado naquela região, com presença do lado boliviano, é outro elemento de preocupação.

Por Marcelo Rech

InfoRel

Imagem: Secom Mato Grosso / Mayke Toscano

Share This