Brasil busca fortalecer os laços de cooperação com Singapura

por | dez 8, 2022 | 12h

O país é um grande importador de alimentos e um hub comercial estratégico na Ásia. O Brasil exporta, entre outras coisas, quase 50% da carne consumida em Singapura

Nesta semana, o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação (SDI), participa do Seminário Brazil Agritalks Singapura. O evento é promovido pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Ministério de Relações Exteriores.

O evento tem por objetivo, divulgar as ações do Brasil na agenda de sustentabilidade e inovação tecnológica, e é voltado aos formuladores de políticas públicas, especialistas, agritechs, incubadoras, universidades e lideranças do agro.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Singapura é um grande importador de alimentos e um hub comercial estratégico na Ásia. Conforme dados da Agência de Alimentos daquele país, em 2021, o Brasil exportou US$ 426 milhões em produtos cárneos, sendo o país responsável por 58% da carne bovina, 48% da carne de frango e 39% da carne suína.

Por Marcelo Rech

InfoRel

Imagem: Governo Federal

Share This